30 de mai. de 2013

Para a nossa Meditação!



"Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é [ouvinte da palavra e não praticante], assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência."
Tiago 1:22-24

"Aquele que tem ouvidos, ouça! Mais de uma vez JESUS disse essas palavras. Oito vezes no Evangelho e oito vezes no livro do Apocalipse somos lembrados que não é suficiente apenas ter ouvidos - é necessário usá-los.
Em uma de suas parábolas, JESUS comparou nossos ouvidos com o solo. Ele comentou sobre um semeador que espalhava sementes (simbologia da palavra) em quatro tipos de solos diferentes (simbologia para nossos ouvidos). Alguns de nossos ouvidos são como chão batido - não recebem bem as sementes. Outros têm ouvidos como terreno pedregoso - ouvimos a Palavra, mas não permitimos que ela crie raízes. Ainda há outros que têm ouvidos semelhantes a uma erva daninha - crescido demais, muito espinhoso, com muita competição para que a semente tenha alguma chance. E então existem aqueles que têm ouvidos que ouvem: bem cultivados, discriminados e prontos para ouvir a voz de DEUS.
Por favor, note que nos quatro casos a semente é a mesma. O semeador é o mesmo. O que é diferente não é a mensagem ou o mensageiro - é o ouvinte. E se a relação na história é significativa, três quartos do mundo não está ouvindo a voz de DEUS. Seja por corações duros, vidas superficiais, ou mentes ansiosas, 75% de nós estão perdendo a mensagem.
Não é que não temos ouvidos, é que não os usamos.
"Aquele que tem ouvidos, ouça!" Quanto tempo se passou desde que você checou a Sua audição? Quando DEUS joga uma semente, qual o resultado? Permita-me levantar uma questão ou duas para testar o quão bem você ouve a voz de DEUS?
Quanto tempo se passou desde que você deixou que DEUS o tivesse? Quero dizer, realmente lhe tem?
Deixe-me perguntar o óbvio: Se JESUS, o Filho de DEUS, o Salvador sem pecados da humanidade, achava que valia a pena deixar espaço na sua agenda para orar, não seria sábio fazer o mesmo?
Se quisermos ser como JESUS, devemos ter um tempo regular para falar com DEUS e ouvir sua Palavra."


E Lembre-se:  Deus quer ouvir sua voz, fale com Ele! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário