12 de mai. de 2013

Dia das Mães! Feliz dia das Mães!

Hoje é dia das Mães, uma data muito especial, eu estava pensando algumas mães da Bíblia e eu encontrei Sara, mulher de Abraão, vamos meditar sobre o nascimento de seu filho, Isaque.
Vamos ler Gênesis 21: 1 ao 7
 
1  E O SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
2  E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
3  E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

4  E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado.
5  E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque seu filho.
6  E disse Sara: Deus me tem feito riso; todo aquele que o ouvir se rirá comigo.
7  Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos? Pois lhe dei um filho na sua velhice. 


Para quem não sabe, Sara era estéril, ou seja, ela não podia ter filhos, e podemos ver à alguns versículos atrás que Deus promete um filho à Abraão, e O que Deus Promete Ele cumpre! E Deus cumpriu a Sua Promessa! Ele deu à Sara e à Abraão um filho e Abraão o chamou de Isaque.
Sara uma mulher estéril, não podia ter filhos, mas Deus prometeu a Abraão um Filho e O que Deus Promete Ele cumpre! 
Imagina só a Alegria que Sara deve ter tido, um filho com certeza é uma alegria Imensa para uma mãe!
Na parte A do Versículo 6 diz: E disse Sara: "Deus me deu motivo de riso;"
É uma alegria imensa quando uma mãe dá a luz a um filho!

 Agora eu falo pra você que é filho, ame sua Mãe e demonstre esse amor, as vezes é difícil eu sei, mas nos simples gestos, talvez até no obrigado mãe pelo almoço, até pelo "eu te amo" que falamos para ela!
A sua Mãe te ama, às vezes quando ela não compra aquele brinquedo, ou calçado que você quer, às vezes ficamos bravos, não devemos ficar bravos pois nossas mães podem ter mais contas pra pagar e nós não sabemos! Elogie sua Mãe, diga: Tá bonita hoje eim mãe! hehe, Ela gosta!

E agora eu falo pra você que é mãe, Ame os seus filhos, e ensine desde criança o seu filho a andar no Caminho de Deus! 


"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."  (Provérbios 22 : 6)

Busque a Deus!

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6: 33)

 TODA mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. 
(Provérbios 14: 1)


Agora eu falo para você que vai ser mãe, Ame seu filho e ensine-o a Andar nos Caminhos Do Senhor (Provérbios 22 : 6), converse com a sua mãe ou com sua avó que tem mais idade que você, elas pode te aconselhar.

"a fim de instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, bondosas, sujeitas ao marido, para que a palavra de Deus não seja difamada."  Tito 2: 4 e 5

Para que vocês possam ter a mesma alegria que Sara teve!

MÃES - AMEM SEU(S) FILHO(S)
FILHOS - AME SUA MÃE, OU QUEM CUIDA DE VOCÊ!

Parabéns a todas as Mães e que Deus Abençoe o Lar e a Família de vocês e não se esqueçam filhos e mães, busquem a Deus em primeiro lugar! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário