12 de fev. de 2013

O Que faria Jesus?

“Amem-se uns aos outros como Eu os amei.”– João 15: 12


Você está reclamando porque alguém o decepcionou? Você está com o pé atrás no que diz respeito a dar presentes, tomar a iniciativa para dar um telefonema, ou pagar a conta? Você está aborrecido porque acha que dá mais do que recebe? Jesus passou por tudo isso– e muito mais. Se seus amigos mais íntimos o desapontaram. Aqueles a quem Ele havia escolhido e com quem Ele contava, na maioria das vezes provaram que eram imaturos e que não eram dignos de confiança. Eles aprendiam lentamente e geralmente do modo mais difícil. Um duvidou Dele, outro O negou, e outro até O traiu. Mas Ele os perdoou e os amou assim mesmo. “... como havia amado os Seus... amou-os até o fim” (Jo 13: 1). Jesus amava Seus amigos não porque eles eram dignos do Seu amor, mas porque o Seu amor os tornava dignos. O amor faz isso!

Em seu livro Knowing God (Conhecendo Deus), JI Packer escreve: “Há um tremendo alívio em saber que o amor de Deus por mim é baseado no conhecimento prévio do que há de pior em mim. Nenhuma descoberta pode decepcioná-lo da maneira como eu geralmente me decepciono comigo mesmo, nem pode extinguir a Sua determinação de me abençoar. Fico envergonhado ao pensar que Ele vê todas as coisas tortas a meu respeito que os outros não vêem. Na verdade, Ele vê mais corrupção em mim do que eu mesmo. Mas Ele quer ser meu amigo, e deseja ser meu amigo, e entregou o Seu Filho para morrer por mim para que eu entenda este propósito”. Portanto, antes de você reagir com raiva, lembre-se da graça de Deus. Use o Filho Dele como o seu modelo de comportamento e pergunte a si mesmo: “Como Jesus lidaria com isto?”



A PALAVRA PARA HOJE

Escrito por Bob e Debby Gass

Ano 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário