25 de dez. de 2012




Um Presente para você!


Presentes para comprar, embalagens para fazer, festas para preparar e visitas para receber. Todas essas coisas, as mesmo tempo, compõem a popular festa de Natal e fazem dela uma das ocasiões mais agitadas do ano.

Apesar das luzes coloridas e dos sons festivos que animam essa temporada, o Natal acaba sendo, para muita gente, um tempo de solidão, tristeza e vazio de alma. Nesta época do ano muitas vezes nos sentimos mais próximos de nossas crises, dúvidas e conflitos pessoais. E a festa, que era para ser uma grande alegria, acaba deixando um gosto amargo na alma.


Até no riso terá dor o coração;

E o fim da alegria é a tristeza.

Provérbios 14.13



O que está faltando no Natal?



Talvez você também perceba esse vazio na alma e sinta que algo muito importante está faltando no Natal.

A verdade é que, no meio de uma festa animada, uma ceia farta e de tantos presentes, essa celebração deixou de lado a sua razão maior: Jesus Cristo, o Filho de Deus, aquele cuja vinda a esse mundo o anjo alegremente anunciou:



[Eu] vos trago novas de grande alegria que será para todo o povo: É que vos nasceu hoje, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

Lucas 2.10-11



Cristo é o presente de Deus para você nesse Natal! O Senhor Jesus Cristo está vivo, e comemorar o Seu nascimento é tão importante nos dias de hoje quanto foi há centenas de anos. Esse nascimento é a verdadeira razão do Natal. Por meio dele, o próprio Deus veio viver entre nós.

Deus enviou Seu Filho ao mundo como prova do Seu amor para conosco. Jesus, que viveu uma vida sem pecado, entregou-Se por nós, morrendo numa cruz pra pagar completamente a nossa dívida diante de Deus, por causa do nosso pecado.



Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores...

1Timóteo 1.15



A Bíblia nos ensina que todo ser humano, por mais correto que pareça aos sés próprios olhos, é pecador e está naturalmente separado de Deus, seu Criador.



Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.

Romanos 3.23



Por isso, nosso verdadeiro presente de Natal é o perdão total dos nossos pecados! Esse presente vem de Deus, por meio da morte e da ressurreição de Cristo dentre os mortos.



Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.

Romanos 5.8



Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus.

1Pedro 3.18



Um presente pra transformar toda a sua vida!!!

Para receber esse presente você deve abrir o coração para Jesus. Confesse agora o seu pecado e receba o perdão divino através da fé no sacrifício que Jesus realizou por você.



A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.

Romanos 10.9



Assim como Ele ressuscitou dos mortos para viver eternamente, você também ressuscitará com Ele para viver para sempre ao lado de Deus!



Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu [Jesus] o ressuscitarei no último dia.

João 6.40



Mas, esse presente divino não é para ser desfrutado apenas na eternidade. Jesus é poderoso para transformar hoje mesmo a sua vida e trazer uma nova razão por que viver!



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

2 Coríntios 5.17



Jesus, o presente de Deus está disponível nesse Natal para mudar a sua vida!!!



Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Apocalipse 3.20 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário